quarta-feira, 5 de maio de 2010

Alimentos Orgânicos podem ser gostosos, sim!

A Revista Orgânica tem observado através de suas enquetes que a grande maioria das pessoas provavelmente pensa que alimentos orgânicos não passam de meros alfaces e tomates. Ao generalizarem o assunto, percebemos que ainda existe muita falta de informação a respeito dos orgânicos.

Chegamos a tal conclusão porque 99% dos internautas que responderam a pesquisa proposta pelo Portal Orgânica consideram que o consumo de alimentos orgânicos tem como objetivo apenas melhorar o meio ambiente, a saúde e a forma do corpo de quem consome, enquanto apenas 1% respondeu que consomem tais alimentos por serem mais saborosos.

Infelizmente, ainda existe uma cultura de que os orgânicos, são produtos de aparência inferior aos convencionais e que não existe grande diversidade de pratos e produtos. Também é pouco conhecido que os alimentos orgânicos em geral possuem mais sabor do que os convencionais.

Mas, para quem ainda não sabe é possível criar deliciosos pratos exclusivamente com alimentos orgânicos, a Revista Orgânica vem mostrando por meio de suas edições  diversas possibilidades, inclusive com receitas de chefs renomados como Flávia Quaresma.

Além de verduras, frutas e hortaliças, existem também doces orgânicos como o famoso doce de leite, geléias e chocolates, pães, torradas, barras de cereais, carne bovina, frango e outros. Particularmente, esta jornalista entusiasta dos orgânicos, que vos escreve, gosta muito do figo orgânico em caldas. Fica aqui a dica. Uma delícia!

E, para aqueles que não fazem muita cerimônia para comer, até mesmo por falta de tempo para cozinhar, a fabricação de alimentos orgânicos também dispõe de congelados, biscoitos doces e salgados, sem falar daqueles aperitivos prontos para servir.

Contudo, o que está faltando para as pessoas se interessarem mais pelos alimentos orgânicos é conhecimento a respeito destes produtos por parte dos consumidores, melhor distribuição e divulgação por parte dos produtores. Como as pessoas saberão de toda diversidade de produtos existentes, se as empresas não os divulgam?

Acreditamos que, se houvesse mais opções de pontos de venda e, claro, com o preço acessível, haveria mais consumo de toda a diversidade de alimentos orgânicos, que são super saborosos e fazem bem para você.

Por Karlla Gelabert

0 comentários: