sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lucre com seu lixo


Se a política do Distrito Federal está um lixo não deixe que a política do seu dia-a-dia também se torne essa sujeira. Tenha bons princípios e seja ético! Em primeiro lugar, mantendo seu bairro limpo e, se caso você encontrar aquele enorme lixo bem no meio de sua rua, peque-o e, se possível, ainda lucre com ele. Recicle!
Segundo o programa de coleta seletiva feito pela Comlurb, inicialmente baseado na implantação de cooperativas de bairro, estão tendo que fazer parcerias com empresas terceirizadas para dar continuidade à coleta, já que, a mesma tem recolhido cada vez menos material.
Outra gratificante realização por intermédio do órgão municipal foi a promoção de incentivos aos catadores de lixos recicláveis nas ruas. A entidade, reconhecendo o maravilhoso trabalho desenvolvido por eles, criou um programa para gratificá-los, transformando essa atividade em uma fonte de renda.
Fonte: Freewebs
Graças aos catadores que não temos uma situação ainda pior no país, já que são eles que encaminham para a reciclagem em empresas cerca de um terço do papel e papelão descartado, uns 20% do vidro, talvez outro tanto de plásticos e a quase totalidade das latas de bebidas. 
São praticamente 1 milhão de brasileiros que vivem dessa fonte de renda, mas a ajuda à limpeza da cidade precisa ser ainda maior, por isso é preciso que o governo crie mais campanhas de conscientização, para que, assim as pessoas acordem e conservem melhor, pelo menos, o próprio lugar onde moram.




0 comentários: