Medidas da Saúde
Segundo a pesquisa feita pelo programa Fantástico, da Rede Globo, apresentada durante a reportagem que foi ao ar ontem (24/01), mulheres “peras”, que são mais gordinhas na parte de baixo do que na de cima do corpo, têm menos chances de ter doenças cardíacas, devido à gordura acumulada nas laterais do quadril e das pernas que produzem algumas substâncias que são benéficas para o organismo.
O raciocínio funciona da seguinte forma:
Os tecidos gordurosos armazenam energia e, conforme o corpo precisa, essa energia é liberada sob a forma de ácidos graxos. O problema é que a gordura acumulada na parte da cintura é facilmente liberada quando solicitada. E quanto mais gordura na área abdominal, mais ácidos graxos circulam pelo corpo e acabam se acumulando nos músculos, nos órgãos como o fígado e nas veias sanguineas, inviabilizando assim, o livre caminho do sangue e a fluidez do organismo.
Já a gordura da mulher “pera” não é apenas menos prejudicial: ela pode trazer benefícios para a saúde, pois contém substâncias que sinalizam para o cérebro que você está alimentado. Logo, você diminui a quantidade de alimentos porque o nível daquela substância aumentou, e essa gordura produz também algumas substâncias que evitam a inflamação da parte interna dos vasos sanguineos, que pode causar a obstrução desses.
Para ter como saber se você está no caminho certo, basta calcular: se a mulher tiver menos de 0,75 centímetros como resultado da divisão da medida da cintura pela do quadril, então está aparentemente mais saudável, já os homens que tiverem mais de 0,90 dessa divisão, segundo os médicos, estão provavelmente em maus lençóis.
Então, seguindo a orientação dos médicos, vamos tratar de melhorar o cardápio do dia-a-dia, a começar pela diminuição dos alimentos gordurosos, puxando um pouco mais para o lado orgânico como tomates, pimentões ou pepinos. Além de o seu organismo funcionar com mais fluidez, você deixará também seu corpo esbelto e mais saudável.
0 comentários:
Postar um comentário