Como fazer as escolhas certas
Viver de forma consciente, ou melhor, sustentar e garantir a geração futura, buscando, constantemente, fazer as escolhas certas na rotina não é uma tarefa fácil, principalmente para quem tem uma grande oferta de consumo e a mais ampla praticidade no seu dia-dia.Pensando nisso, a Revista Orgânica alerta e orienta você a escolher melhor seu consumo e a praticar suas atividades do cotidiano de forma sustentável. Assim, além de garantir o futuro dos seus filhos, você terá também uma vida bem mais saudável.
Você sabia que o vento tem um poder incrível? Pois o vento existente nos seis continentes do planeta é suficiente para suprir o consumo mundial de energia em mais de quatro vezes o nível atual de consumo.
A energia eólica já é uma história de sucesso e gera eletricidade e emprego para uma grande parte da população mundial, além do lucro que pode chegar a bilhões de dólares.
Desde o início dos anos 70, o governo dinamarquês apóia o desenvolvimento e a implementação de uma forte indústria de energia eólica, especialmente através de abatimentos em impostos e investimentos públicos.
Do sol, também é possível extrair energia capaz de suprir boa parte das necessidades humanas. Por exemplo, coletores solares térmicos podem aquecer a água e o ar de casas e instalações industriais. Há ainda energia solar fotovoltaica (PV), que gera eletricidade diretamente a partir da luz do sol. Ela é simples, confiável, segura e silenciosa; uma eletricidade livre de qualquer poluição.
Existem aproximadamente 150 mil sistemas domésticos de energia solar no Quênia, mais de 100 mil na China, 60 mil na Indonésia e mais de 300 mil lanternas solares na Índia.
Já a energia da biomassa, uma das tecnologias mais avançadas nos últimos tempos do Brasil, tem um poder incrível de fazer com que as plantações possam ser cultivadas especificamente para a produção de combustíveis, a compostagem de material vegetal, também pode ser usada para produzir gás metano, que, por sua vez, pode ser utilizado como combustível.
No entanto, cultivos geneticamente modificados não devem ser usados com essa finalidade, bem como não deve haver emissões tóxicas (provenientes, por exemplo, do uso de agrotóxicos) resultantes da queima desse tipo de combustível.
No entanto, cultivos geneticamente modificados não devem ser usados com essa finalidade, bem como não deve haver emissões tóxicas (provenientes, por exemplo, do uso de agrotóxicos) resultantes da queima desse tipo de combustível.
Resíduos florestais e agrícolas também podem ser usados para produzir eletricidade e aquecer sem causar o aumento dos níveis de CO2.
0 comentários:
Postar um comentário