Micróbios vêm progredindo suas resistências imunológicas aos solos
Segundo cientistas do Reino Unido e da Holanda, nos últimos 60 anos vem surgindo sinais preocupantes de que os micróbios do solo tornaram-se cada vez mais resistentes aos antibióticos.
Apesar de ser uma das regras sobre o uso de antibióticos na medicina, na agricultura, tecnologia e no tratamento de esgoto que melhora a qualidade da água em torno dos ambientes, essa tendência continua.
O pesquisador sobre micróbios, David Graham, e seus colaboradores expressaram a preocupação de que, esse aumento da resistência aos antibióticos nos solos, pode ter amplas consequências para a saúde pública através da exposição potencial da água e dos alimentos.
E tudo indica que no decorrer dos dias esses organismos vivos super resistentes à terapia antimicrobiana se multiplicarão na natureza.
O estudo envolveu uma análise de 18 diferentes genes de resistência antibiótica (ARGs) a quatro diferentes classes de antibióticos em amostras de solo coletadas na Holanda 1940-2008.
Quando testaram como reagiriam os genes escolhidos para possíveis mudanças na resistência de micróbio, os cientistas descobriram níveis crescentes de 78% da ARG testados e indicando um aumento no potencial de resistência ao longo do tempo.
Estudos continuarão a ser realizados por todo o mundo.
Por Karlla Gelabert
Fonte: Red Orbit
0 comentários:
Postar um comentário